Domingo, 16 de Março de 2025
21°

Tempo limpo

Foz do Iguaçu, PR

Segurança Segurança Pública

PCPR prende três pessoas de grupo envolvido com transporte de drogas no Oeste do Estado

As diligências tiveram início em julho de 2024, após a PCPR apreender cerca de 190 quilos de maconha em um veículo. As capturas aconteceram nesta ...

19/02/2025 às 18h47
Por: Manoel Rodrigues Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraná
Foto: Reprodução/Secom Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens investigados por envolvimento em uma organização criminosa envolvida com o transporte de carregamentos de entorpecentes na região Oeste do Estado. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (19) em Cascavel e Foz do Iguaçu e, também, no Rio de Janeiro.

As diligências tiveram início em julho de 2024, após a PCPR apreender cerca de 190 quilos de maconha em um veículo. Na ocasião, após a perseguição policial, o motorista fugiu e abandonou o veículo em um milharal.

De acordo com a delegada da PCPR Bárbara Strapasson, posteriormente, em outubro de 2024, a equipe policial aprendeu 360 quilos de maconha em um outro veículo. O motorista foi preso em flagrante pelo transporte da droga.

Ao longo das investigações, a equipe identificou que ambos os transportes de droga foram realizados por uma associação voltada para o tráfico, em que havia ao menos três envolvidos.

“Os investigados avaliavam a atividade de policiamento ostensivo nas estradas para “bater” o transporte da droga. Após a identificação dos envolvidos, foi feita a representação ao Poder Judiciário pelas prisões”, explica.

Foram presos três indivíduos. O primeiro foi localizado no Rio de Janeiro, o segundo em Cascavel e o terceiro em Foz do Iguaçu. Todos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS- A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo no momento a Polícia Militar deve ser acionada por meio do telefone 190.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.